Está realizando seu primeiro projeto luminotécnico, ou você já tem experiência na área e precisa relembrar alguns conceitos, este artigo irá proporcionar a vocês dicas rápidas que com certeza farão toda a diferença.
1 – Planeje a contratação
É importante que você faça um planejamento adequado antes de iniciar a contratação e cotação de seus produtos, faça testes e solicite amostras de fornecedores especializados para que você tenha sempre os melhores produtos em suas mãos.
2 – Procure sempre fornecedores de qualidade e procedência
Evite fornecedores de procedência duvidosa, agende visitas ou faça videoconferência com os vendedores para que apresentem a você o produto, seu desempenho, suas qualidades e tenha certeza de cumprimento das normas brasileiras. Quando o assunto for segurança não negocie com produtos fora de norma.
3 – Fique atento às normas e legislações vigentes
Projetar com a legislação ao seu lado é uma maneira inteligente de conseguir fazer uma entrega de alto nível, garantir segurança ao seu projeto e a satisfação de seus clientes. Em se tratando de iluminação de emergência conheça os principais pontos da NBR 10898/2013.
4 – Faça a implementação guiada do seu projeto com um especialista
Empresas que fornecem esse tipo de equipamento geralmente tem a sua disposição especialistas com alto nível de conhecimento que podem lhe fornecer uma consultoria e entregar a você todo o know-how necessário para um projeto de sucesso.
5 – Faça manutenções periódicas
Verifique sempre o estado dos equipamentos e faça a manutenção preventiva, o ideal é que você tenha um calendário de verificações para que você possa cumprir todas as manutenções e deixar o seu sistema disponível sempre.